Quem descobriu os Açores?
A marca Milhafre dos Açores apresenta um queijo curado, em fatias de textura cremosa, numa prática embalagem com Se há enigma que envolve o arquipélago, é este: Quem descobriu os Açores?
É uma questão que remonta ao século XV, época das grandes navegações. Apesar de alguns dados históricos indicarem que quem descobriu os Açores foi Diogo Silves, em 1427, ou estudos mais recentes que revelam que São Miguel já era habitada por volta de 1287, o nome mais consensual de quem descobriu os Açores é: Gonçalo Velho Cabral.
Este navegador, importante na expansão do império português, terá chegado ao que é hoje o arquipélago dos Açores, no reinado do Infante D. Henrique, em 1432.
E qual foi a primeira ilha dos Açores a ser descoberta?
Gonçalo Velho Cabral chegou primeiro à ilha de Santa Maria, tendo aberto caminho para a descoberta das restantes ilhas do arquipélago, com São Miguel a aparecer no mapa de seguida.
Demoraria alguns anos até que as restantes ilhas fossem descobertas, com os primeiros registos das ilhas Flores e Corvo a surgir apenas por volta do ano de 1452, por Diogo e João Teive.
Não esqueçamos que as condições atmosféricas dos Açores terão sido um grande desafio para os navegadores que se aventuraram a descobrir estas maravilhosas ilhas.
História dos Açores na história de Portugal
A verdade é que a história dos Açores é parte fundamental para entendermos a história de Portugal, por tantos motivos como o facto de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, ter chegado a ser a capital do país por duas vezes. Isto prova a sua relevância histórica!
Enquanto exploramos a fascinante história dos Açores, não podemos deixar de mencionar a rica tradição agrícola e de laticínios que floresceu nestas ilhas ao longo dos séculos. E uma marca que personifica essa tradição é a Milhafre dos Açores.
Somos conhecidos pelos nossos laticínios de alta qualidade, comprovados no leite e queijos produzidos com o melhor das pastagens açorianas.
Quem descobriu os Açores foi Gonçalo Velho Cabral. E quem, com respeito pela natureza e dedicação às especificidades únicas destas ilhas, descobriu a melhor forma de criar produtos excepcionais foi a Milhafre dos Açores. A autenticidade dos Açores vem desta história, e está bem representada na gama de produtos da Milhafre dos Açores Descubra-a e experimente, porque quem prova, adora!